Mais “welchismos“ que podem fazer “aquela diferença” na gestão dos negócios públicos e na sua carreira também

 

Mais uma vez vamos nos dedicar a Jack Welch e os seus famosos “welchismos”. Aquelas máximas que ele desenvolveu ao longo de sua bem sucedida carreira, como um gestor inovador e crítico, reconhecido pelo seu talento na gestão de pessoas e obtenção de resultados, bem além da média.

Elimine limites – Para ter certeza que as pessoas estão livres para atingir o impossível, os gestores devem remover qualquer fronteira. Uma empresa aberta, livre de fronteiras faz com que haja um fluxo constante de idéias, pessoas, decisões e ações.

Crie uma cultura de aprendizado – Transforme a sua empresa em uma organização que aprende. Os erros devem ser analisados criteriosamente para que se possa aprender com eles e através deles, estimular novos acertos. É a dinâmica entre conhecimento, acertos e erros que transforma uma empresa.

Dê atenção aos valores – Não preste atenção somente aos números. Foque nos valores da empresa, na criação de um time de verdade, na troca de idéias, na cultura de incentivo e envolvimento de todos. Afinal, é a criação de uma cultura forte e com valores únicos que faz uma empresa conquistar seus objetivos.

Follow-up – Faça follow-up em tudo! O tempo todo e com todos. Simples assim, mas imprescindível para que todo se comprometam e entreguem o que prometeram, no prazo acordado e com a qualidade prevista.

Simplifique – Simplicidade é o meio mais rápido e objetivo de se fazer as coisas no mundo corporativo. Ser simples significa fazer as coisas com mais agilidade e menos “frescura”, de um modo que todos entendam o que é preciso fazer e assim menos erros são cometidos : simples, não ?

Seja o número 1 ou o número 2 – Quando você é o número 1, você controla o seu destino. Você faz as regras e tem uma base sólida para aguentar qualquer dificuldade. Ser o número 1 ou o número 2 pode ser o objetivo para a sua empresa e para a sua carreira,também. Ser o funcionário número 4 ou 5, não fará de você um vencedor.Pense nisto e oriente sua carreira para ser um vencedor.

Faça com qualidade – Você não quer ser apenas melhor que os seus concorrentes. Você quer ser a única opção para os seus clientes. E você só consegue isso com uma qualidade acima do normal, acima até do excepcional. Qualidade é muito importante para os seus produtos e serviços, pois é ela quem pode torná-los únicos.Portanto, esqueça que “o bom é inimigo do ótimo” e faça sempre o ótimo.

Faça rapidamente – Rapidez é tudo. É o ingrediente indispensável para a competitividade. Não pare, não perca tempo. Faça bem-feito. Faça agora!

Divirta-se! – Diversão deve ser um elemento importante em qualquer estratégia empresarial. Ninguém deveria ter um trabalho que não gostasse. Se você não acorda energizado e excitado com as possibilidades e desafios que o dia poderá lhe oferecer, então você está no trabalho errado.
A sinceridade e a objetividade com  que Jack Welch coloca as coisas é estimulante, nos faz pensar em como, onde e porque devemos melhorar nossa performance enquanto gestores e também como profissionais. Reflita e identifique já o que poder aprimorado.

 

Atenção!

Para ter acesso à conteúdos exclusivos e ler mais notícias, faça login ou cadastre-se em nosso site.

Escrever uma resposta